Porquê que o aquecimento é tão importante

É muito importante que o aquecimento seja apropriado e devidamente intenso e que abranja todas as partes do corpo. Desta forma irá preparar-se melhor para cada tipo de treino – os músculos aquecidos são menos propensos a lesões e contusões, que podem surgir durante os exercícios, se não estivermos devidamente preparados ou tivermos uma técnica inapropriada.

Aquecimento e alongamento

Há muitas pessoas que não aquecem antes nem alongam após o treino e desta forma e em consequência sofrem lesões ou contusões. Uma lesão grave pode durar muito tempo e em consequência impossibilitar o treino. A dor forte e o intervalo longo podem desencorajar efetivamente a continuação dos treinos, particularmente no caso de iniciantes, que não tem noção da importância do aquecimento apropriado e da preparação de todo o corpo para o treino.

Por isso avisamos – aqueçam sempre antes do treino!

O aquecimento que preparamos é um aquecimento geral e pode ser aplicado basicamente antes de cada treino. Além disso, dura apenas cerca de 15 minutos, não ocupa muito tempo e permite uma passagem suave para o treino.

Alongue após o treino. O treino de alongamento é uma parte também muito importante e integral do treino – o alongamento após o treino irá ajudar a evitar dores musculares, tal como ajudará a relaxar e a alongar os músculos, fazendo com que fique mais relaxado no dia-ao-dia. Verifique o treino de alongamento para mais detalhes!